Acerca de mim

A minha foto
oeiras, Portugal
em tudo na vida há sempre uma luz ão fundo do tunel

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

eu encontrei

Procura-se um amigo




Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.



Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.



Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.



Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.



Vinícius de Moraes

domingo

uma volta pelo campo indo sempre acabar no mar
Posted by Picasa

terça-feira, 24 de novembro de 2009









contador

domingo, 22 de novembro de 2009

solidão

 o  silêncio é às vezes a melhor resposta
Posted by Picasa

sábado, 14 de novembro de 2009

NATAL


O Natal esta a chegar com ele chega também a ansiedade das crianças, com a escolha dos brinquedos ansiedade dos adultos com as prendas com os preparativos do jantar de família que por vezes durante o ano não se lembram que têm família mas na noite de Natal e como manda a tradição têm que jantar todos então como durante o ano não ouve tempo nem para um telefonema parece mais um velório que uma noite de festa.
Também há as famílias desfeitas que nada é como antes os filhos casam e também eles têm outra família, também há as famílias amigas que estão sempre unidas.
Eu pertenço hás famílias desfeitas e recordo com muita saudade a minha família essa é a minha família verdadeira a outra que vem já nada é igual

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

vimeiro



domingo dia de folga e lá fui eu á procura de alguma coisa especial mas não apareceu dia de muito frio muito vento e chuva á mistura
o sonho comanda a vida eu ainda não parei de sonhar

pensa


Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer

Bob Marley

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

passeio matinal

 Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca
 
 
 
Posted by Picasa
por vezes vou andar na praia gosto de andar na areia ouvir o bater das ondas faz-me sintir a cabeça limpa por dentro quando algo me atormenta vou andar na areia o barulho das ondas tem a força e a calmaria que me faz sentir bem

Etiquetas

eu (1) férias (1) inverno (1) lembranças (1) NATAL (1) sorte (1) ver (1)