Acerca de mim

A minha foto
oeiras, Portugal
em tudo na vida há sempre uma luz ão fundo do tunel

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

domingo


27 Setembro 2009

DOMINGO

domingo foi o pior dia da minha vida. Tantas coisas que já vivi por tantas coisas que já passei mas, que não foram tão difíceis porque era comigo e comigo ate pode doer muito, mas vou caminhando dentro do túnel quando chego ao fim do túnel já vejo luz, e outra luz brilha para mim, mas no domingo não consegui mostrar essa luz, a alguém que eu AMO que carreguei dentro de mim, dizem que ter um filho é muito difícil eu não digo isso porque para mim ter um filho foi a coisa mais fácil que me aconteceu, difícil foi no DOMINGO que não consegui fazer com que não sofresse tanto

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SERÁ


Conhecimento


Será que nós conhecemos quem nos rodeia
Será que os pais conhecem o comportamento dos seus filhos fora de casa
Será que as pessoas são por dentro o que são por fora
Será que nós conhecemos a pessoa que vive na mesma casa que dorme na mesma cama
Será que nós sabemos o que pensam
Será que nos estão a dizer uma coisa e a pensar outra
Será que eu trabalho num café há 20 anos e durante estes anos tenho
Conhecido tantas pessoas tantos filhos de tão boa gente que nem sonham como se
Portam os seus filhos quando estão fora dos pais
Será que sabem?
Será que eu conheço tantas pessoas de varias classes sociais e que já nada me espanta
Será que são piores os da classe media ou baixa
Será que a maioria das pessoas dizem que são uma coisa e afinal são outra
Será que as pessoas até pensam que são boazinhas sinceras humildes amigas e quando se mostram por dentro não são nada disto
Será que quando estamos a falar com outras pessoas devemos duvidar
Será que podíamos ser mais amigos uns dos outros e mais humildes
Será que o orgulho nos leva a algum lado
Será que eu sou assim

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

como o tempo passa


O sacrifício cria laços. Por que é que os teus filhos não são para ti o mesmo que as outras crianças? Não é apenas por serem do teu sangue; é, principalmente, porque te gastaste longamente para os tornar belos, saudáveis, fortes, íntegros; porque cuidaste deles; porque tiveste paciência; porque passaste noites sem dormir; porque te afligiste e choraste. Há tanto de ti naquilo que eles são que, de algum modo, vives neles e a sua vida é a tua vida.
(Paulo Geraldo)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

pensa


Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido. (J. L. Lorda)

para ti


Ninguém conhece as suas próprias capacidades enquanto não as colocar à prova SICO

sábado, 12 de setembro de 2009

tempo


ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

Etiquetas

eu (1) férias (1) inverno (1) lembranças (1) NATAL (1) sorte (1) ver (1)